Bateria explode!

    Bom dia amigos e amigas da CAMI.

  Ano passado comprei uma bateria estacionária de 180 A, durante o ano usei normalmente, fazendo a recarga antes de baixar dos 10 volts. A mesma com garantia de 2 anos. Quando estava este verão em Imbituba, na praia de Ibiraquera aconteceu o emprevisto.DSC03115 DSC03111 DSC03059

     A praia é muito linda, pela manhã com este sol nascendo de frente para janela da CAMI, momento ainda mais especial.

     Na noite anterior, depois de nos recolhermos alguém jogou um fogo de artifício, até que assustou um pouco, pois foi bem perto.

    Quando estamos viajando com a CAMI ficamos preocupados com acidentes, a final das contas nada tem seguro e isso é um baita problema.

DSC03056      Estas são algumas das vistas que se tem da praia ao amanhecerDSC03110
Clik na imagem e visualize no panorâmio, que localiza no mapa DSC03105 DSC03101

      Com essa praia maravilhosa, logo ao amanhecer ouvimos outro estrondo. Saí da CAMI andei em volta e não ví nada, o vizinho de motorhome estava saindo e disse ter ouvido algo também. Nada observado, sem cheiro ou fumaça. As luzes e bomba d’água funcionando, tudo certo. A tarde fui mostrar a um dos vizinhos a minha bateria estacionária, e notei ao abrir a tulha que algo estava errado. A danada tinha explodido. DSC03052

 

       Por sorte a tulha é exclusiva e a bateria estourou para cima, não derramando o ácido, o que fez com que tudo continuasse funcionando. Fui a loja que me vendeu e prontamente me deram uma nova em troca.

      A causa não sei dizer, mas pode ter sido carga elevada.

              Até a próxima, fiquem com Deus.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual resultado *