CAMI ACAMPANDO NA BARRA DO RIBEIRO – RS

Boa tarde amigos e amigas da Cami.

    Durante a semana do Natal fomos a Itapuã, como foi postado antes, na volta notei que a Cami tinha uma folga na direção que fazia que quando ao velocidade ficasse ai pelos 80 km desse uma instabilidade ao guiar. Então, logo em seguida na terça-feira fomos resolver o  problema, aproveitamos e trocamos o volante.

   No dia 28 tinha agendado  o exame de direção, que foi feito com um micro ônibus, alterando minha categoria para AD, a propósito passamos no teste, foi só alegria, então  no final de semana resolvemos fazer um acampamento na Barra do Ribeiro. Ligamos para o camping Pitangueira e reservamos um espaço. O passeio é bem curtinho, são 120 km ida e volta, foi mais um passeio para adaptação.

   Saímos de Canoas por volta das 10 horas da manhã. Distância curta chegamos rápido ao camping.

Camping Pitangueiras

  A entrada era tranquila, passamos pelo locais das barracas e logo em seguida vem o local dos trailer e motorhomes.

  Estacionamos ao lado de um motorhome industreiler, do já amigo Pedro.

 

O camping estava lotado, e o som alto era diabólico, todos disputando um espaço nas ondas sonoras. Os ouvidos sofreram, mas tinha de relevar afinal é final de anos e as pessoas estão ali pra estravazar mesmo, quem quiser paz num dia como este tem de buscar local isolado.

  Como o passeio foi a estréia com a família, e o sol estava de matar já sentimos a falta de um ar condicionado, até tinha ventilador mas não resolvia muito, o negócio foi procurar um sombra.

  Na chegada, já era por volta do meio dia, e tinha que ser feita a boia (comida), e não tinha luz no camping naquele momento, foi aí que conheci o Pedro que prontamente me ofereceu uma tomada do seu motorhome. Acredito que essa sinergia seja fruto da identificação do roby motorhome, o que já experiementei em várias outras atividades. Quando motociclista em viagem sempre que tinha algum outro motociclista parado,  cumprimentava para ver se tudo estava bem, da mesma forma de bicicleta em passeios, e agora dirigindo a Cami observei que alguns motoristas de ônibus passam e cumprimentam com a mão. Ali não foi diferente, o Pedro se mostrou um parceirão!

  

    Naquela tarde quente, a sombra que ficava atras dos motorhomes possibilitou o inicio de uma amizade, ali conversamos e trocamos conhecimentos da minha nova paixão, a Cami. O Pedro que ja viajou bastante, costuma ficar o verão ali na Barra do Ribeiro, e se observar da pra ver que é gremista entusiasmado.

   Depois de instalados, almoço feito, comemos dentro da Cami, meio quente, mas suportável. Passamos uma tarde barulhenta, mas agradável pelas novidades.

 A noite chegou, e com ela veio a tranquilidade, até que em fim. Parou os baulhos, jantamos uma massa sob o toldo.

O céu era de Brigadeiro, com as Três Marias muito exibidas.

   A noite estava com temperatura muito agradável e aproveitamos para tirar umas fotos.

William e Camila

 Tarde é hora de recolher.

   Amanheceu um lindo dia então fui fazer novas fotos.

 

 Catorritas em um pé de eucalipto.

 

amanhecer barra do ribeiro from Oriom Elias Pinto on Vimeo.

 No meio dia pra despedida da Barra, fizemos aquele churrasco!

  Feito o churra, cortei uma costela, e levei de prova para o amigo Pedro, e foi ai que ele me presenteou com a faca comemorativa dos 25 anos de sua transportadora.

                 Todos gostamos muito do passeio a minha Mãe Sofia não se sentiu muito confortável, afinal com 84 anos é difícil com aquele calorão.

                 Para os próximos posts, tem ar condicionado e máquina de lavar roupa, a Cami ta ficando bala.

Até a próxima!

 

  

Compartilhar

1 pensou em “CAMI ACAMPANDO NA BARRA DO RIBEIRO – RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual resultado *