CANDELÁRIA – RS

Bom dia amigos e amigas da Cami!

   O município de Candelária no RS, fica a uns 190 km de Porto Alegre, através da RSC 287.

   Durante o encontro de 40 anos de criação do Rancho Móvel, associação dos proprietários de veículos de recreação do RS, aproveitamos para conhecer um pouco do município e elegemos duas de suas atrações turísticas para visitar. O morro Botucaraí e o Aqueduto.



  O  morro ou cerro como é chamado o Botucaraí guarda muitas histórias e lendas, entre as quais uma que diz do desaparecimento de jovens e a conversão de um deles em Monge, que tem mais força como lenda do que verdade, a outra de que o Monge que ali viveu veio a trazer o culto de que o Morro é Santo, tanto que anualmente na Sexta-feira Santa é rezada uma missa junto ao Santuário que fica no morro, onde ocorre uma prossição.

Nós então, eu e a Lílian, resolvemos escalar o morro, a fim de ter uma vista da região e poder fazer algumas fotos. Produzimos um vídeo  sobre essa aventura, afinal foi pedreira. Uma trilha com subida muito íngreme e pouco usada.

O Aqueduto foi o outro local que fomos visitar, fica dentro de uma propriedade particular ao custo de cinco reais para a visita.

Então povo da Camicleta. Compartilha a postagem, os vídeos, e esperamos comentários.

Fiquem com Deus e até o próximo

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual resultado *