EM MANGUE SECO – BA – Muitas imagens aéreas!

Bom dia amigos e amigas da Cami.

      Em nossa viagem de motorhome, desta vez cruzando a Bahia, planejamos ir a Mangue Seco, local onde foi filmada a Novela Tieta do Agreste. A novela foi uma adaptação da obra literária de Jorge Amado.

      Nós conhecemos a Ana Flora Amado, prima de Jorge Amado o escritor e inspirador da Novela Tieta. Ela possui um estabelecimento comercial de nome Sula, onde fizemos um  lanche e aproveitamos para registrar o relato do trabalho das catadoras de mangaba de Sergipe, trabalho social de inclusão com mulheres da região.

        Mangue Seco é uma vila de pescadores, e pertence ao município de Jandaíra, com acesso por terra que só é acessível por veículo tracionado e bugues. 

 

       Mangue Seco fica no limite entre o Estado da Bahia e Sergipe, e ali existe a foz do rio Real e do rio Piauí, sendo possível o acesso de lancha a partir da Praia do Saco em Sergipe.

 

       Os passeios de bugue, as caminhadas pelas dunas, a praia de mar, os bares e restaurantes típicos, além das características de pequena vila de pescadores, com ruas de areia fazem de Mangue Seco um local imperdível em qualquer roteiro pela Bahia.

       Subir até as dunas e observar a beleza que circula a cidade registra no observador um momento único de contemplação da natureza em muitos aspectos de sua diversidade.

       Existem pousadas no local, o que sería ideal, uma vez que um dia é pouco para apreciar toda a sua beleza e atrativos.

     Para registrar nossos momentos no local produzimos o vídeo abaixo, que demandou tomadas aéreas de drone, filmagem com câmera gopro, registro de áudios e fotos, muita caminhada, planejamento, tudo isso para mostrar o melhor da nossa aventura.

        Também reservamos uma pequena brincadeira, registrando com nossa adaptação uma pequena parte de um capítulo importante, que foi feito sobre as dunas de Mangue Seco, entre a personagem Tieta e seu sobrinho apaixonado!

       ENTÃO POVO!!! ASSISTAM O VÍDEO ATÉ O FIM, DEPOIS INSCREVAM-SE NO CANAL DO YOUTUBEMOTORHOME CAMICLETA

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual resultado *