MEU PRIMEIRO MOTORHOME OU AQUI NO BRASIL MOTOR CASA

Bom iniciei a idéia de comprar um motorhome depois das férias de janeiro,  onde ficamos eu e a Lilian durante trinta dias acampados em uma barraca de duas pessoas, com não mais do que um metro e meio de altura.

Resultado foram mutias dores nas costas, mas não era pra menos uma vez que usamos dois colchões de ar de solteiro que se afastavam durante a noite e caíamos no meio. Pra resolver amarramos um cordão pra aproximar os colchões o que resolveu um pouco, sem tampouco evitar as dores.

A praia de camboriu em SC compensa o sacrifício!

Bom, acabamos por visitar um ou dois motorhomes durante o veraneio, e decidimos que barraca só onde não pudesse chegar de motorhome. A partir daí começamos a planejar a aquisição de um. Ficou logo fora de cogitação algo moderno, pelo preço muito alto, mudamos então a idéia para a construção de um motorhome. Ouvimos de inicio que é difícil legalizar um, mas como não desistimos fácil fui ver pra crer. Visitei a empresa Ventura e lá vi alguns modelos novos e outros de segunda mão, mas ainda fora do meu bolço. Recorri ao Sr. Google, e ele me levou ate o Gilberto da Carbuss. Eles tem o tão famoso CAT para motorhome, e não são empresas de fabricar o motorhome e sim autorizados a legalizar a mudança da espécie do veículo, em alguns modelos.

Nome: Gizak Comércio e Repres. Ltda.
Endereço: R. Santos Dumont, 532
CEP: 92120-110
Cidade : Canoas
Fone: 051 – 475 2422
E-mail: carbuss.pecas@terra.com.br

Fiz contato com o Gilberto e fiquei na espera de encontrar o onibus certo. Ocorre que antes de achar o onibus e durante as pesquisas fiquei muito indeciso, quanto ao tamanho, motor, ano e etc. Ficamos focados somente nessa procura, entre onibus e motorhome usados. Durante esse tempo vi entrar e sair anuncios no mercado livre e nada de aparecer o meu. Fui acompanhando os anuncios e decidi que tinha de ser das proximidades, para podermos olhar e se enganar com os olhos. Assim, fomos olhar alguns bonitos nas fotos, mas que no local decepcionavam., já o que escolhemos o que chamou a atenção foram as fotos internas e o ano do veículo que é de 1989.

cropped-meu-motorhome.jpg  A carinha dele é essa, e decidimos não mudar,  Lilian disse que precisa de uma maquiagem, eu já acho que precisa de próteses, mas vamos fazer o possível pra ver o que podemos fazer com o menor custo, hehehe.

Compartilhar

8 pensou em “MEU PRIMEIRO MOTORHOME OU AQUI NO BRASIL MOTOR CASA

1. Prabéns Órion! Pelo menos o seu MH já é pronto… Uma “maquilagenzinha”, uma ou outra “prótese”, alguns ajustes, e voce o tem pronto. O meu, eu comprei cru, e terei que fazer a transformação completa, porque optei por um 92 dentro das minhas posses. Oportunidade única: R$25,000,00. No meu caso, agora vai ser mão na obra sem dó e sem mêdo de ser feliz… Vai dar um trabalhão!!! Um abraço.

• Tô comprando uma van ducato para fazer um motorhome, sem fazer alterações no exterior, terei algum problema no detran para fazer o licenciamento anual? , obrigado

• Olá. Existem empresas que fabricam motor-casa e possuem autorização para fazer a transformação da espécie do veículo, no entanto há também no Facebook o grupo motor-casa onde você pode lançar sua pergunta e encontrará despachante que faz esse processo. Agora, ao transitar com um veículo modificado poderá ter problemas, mesmo que seja só o interior.

2. ola orion, comprei um o371 r para tentar fazer um motor casa retirei 24 bancos deixando 21 o policial me atacou e ficou com meus doc. dizendo que teria que legaliza a auteração de caracteristica do veiculo paguei a taxa no detran e quando fui levar para o inmetro o responsavel me informou que não posso fazer divisorias por dentro que vão prender meus doc. novamente, e que terei que homologar a marca me passou o nome da empreza GIZAK e me indicou que procurasse no google o tel. só que quando ligo de qualquer operadora diz esse tel. não existe. por acaso o amigo não teria outro contato para me informar. estou desesperado pois tenho agora 25 dias para resolver a situação do onibus ou serei multado novamente. agradeço muitissimo se poder me ajudar. OBRIGADO

3. Comprei um furgão Ultravan da Agrale (era um laboratório da Brasitest),todo fechado, já possuindo uma divisória no seu interior, facilitando portanto, a implementação de um moto home. Porém não consta nada especial no documento de veículo. Estou transferindo para o meu nome e aqui na Bahia somos obrigados a fazer inspeção pelo IMETRO , em todo veículo utilitário, na mudança de propriedade. Será que terei problemas com o DETRAN? e se houver, o que me aconselha fazer? aguardo ansiosamente sua resposta.