MOTORHOME EM TORRES

Boa noite amigos e amigas da Cami.

Dia 13 de setembro passado fomos eu a Lílian meu pai Jordão e minha mãe Sofia até o município de Torres. Passamos primeiro por Terra de Areia na casa de amigos, e depois a Torres.
    Em Torres ficamos no camping da Guarita para motorhome.

Camping 1

Camping 2

O camping Guarita para motorhome fica bem próximo ao rio Mampituba, na rua Silva Jardim, nr 1603. O local comporta um número razoável de motorhomes, de grandes a pequenos, o solo estava bem firme, embora o tempo estivesse bem seco a alguns dias. Em todos os pontos de estacionamento existe uma tomada e uma torneira. Na guarita da frente tem um banheiro com vaso e chuveiro elétrico, tem um ponto de descarga da caixa de detritos e na parte externa uns chuveiros para titrar areia, mas não tem uma área comum coberta. Durante a permanência no local não fica nenhum guarda ou vigia, existe um portão com comando eletrônico que é entregue ao se chegar no local.  O local é cercado por predios, mas a frente tem uma cerca de arame e uma cerca elétrica que está estragada, por isso como só estava a Cami no camping sair nos deixou um pouco apreensivo quanto a segurança.

A localização do camping para nós foi perfeita, fica junto aos moles de Torres, muito perto de um número grande de restaurantes, e locais para pesca com caniços e tarrafas. Fica muito próximo a ponte pencil que dá acesso ao Estado de Santa Catarina, onde se está servido de supermercado, farmácia, e todos outros comércios para suprir as necessidades, sendo que um táxi do outro lado até o camping custou R$ 10,00, para trazer algumas compras.Sofia cruzando a ponte pencil

Ela estava com medo, mas consegui passar. A volta foi de taxi. Na foto a baixo é uma praçinha no lado te Salto de Torres em SC, e a paisagem.

Torres5

Torres4

Torres6Torres2

No camping fizemos uma fritada de peixes do rio Mampituba, usando uma escada articulada de mesa e um fogareiro a gás.

Torres7

Torres8

Então foi um final de semana muito bom, com pescaria, pizza e baile. As refeições na Cami e na volta logo na saída da estrada do Mar. Estávamos na dúvida se podíamos ou não transitar pela estrada do Mar, mas foi tranquilo, pois agora é permitido.Torres9Torres10Torres12Torres13

O camping me pareceu pouco utilizado, e segundo Everton Justo, rapaz que nos recebeu no Camping (fone 51 84458154 e 51 92999265), nunca lotou. Acredito que aqueles que forem a Torres poderiam utilizar este espaço, assim mantendo o interesse em sua manutenção pelos proprietários.

Assim terminamos esta postagem. Fiquem com Deus e até  a próxima.

Compartilhar

2 pensou em “MOTORHOME EM TORRES

1. Olá amigos, adquirimos eu e minha esposa um motorhome recentemente, adoramos a dicas e gostaríamos de parabenizar pelo trabalho dedicado no site, talvez mais para frente podemos nos conhecer pela estrada!