PREPARANDO O TETO DA CAMI

Bom dia amigos e amigas da Cami.

      Ontem foi um dia de muito trabalho. Logo de manhã saí como tinha combinado com o Eduardo, que é o responsável pela novo visual da Cami, e que é proprietário da oficina de chapeação e pintura do FORTES.  Por lá, só eu chamo ele de Eduardo, todos o chamam de Fortes. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       A manhã veio com um céu muito azul num dia muito quente com sol brilhante. Fui até a oficina e lá chegando comecei os preparativos do local. Como de costume liguei a Cami na luz 220V, abri as janelas e fui preparar um chimarrão. Chimarrão pronto o Eduardo me convidou para irmos comprar o material de pintura. Aí foi uma facada! Comprei tinta, lixas, solvente, fitas, papel e mais um monte de coisas para a preparação e pintura. Pra mim foi uma facada, pois já tinha comprado uns trezentos reais de material para os para-choques, agora foi mais uns R$ 1.300,00, no entanto segundo o Clauberto da casa de tintas e o próprio Eduardo, para pintar um ônibus até que não é muito em comparação com a pintura de um automóvel, que custa por perto de R$ 700,00. Realmente o que o corre é que como a Cami não precisa de padrão de tinta, comprei cores de veículos mais antigos, assim sai mais barato o galão.

       Entre a compra do material e um teste de uso do removedor de tinta, para limpar o teto da Cami, levou a manhã toda. Quanto a ideia do removedor foi abortada, achei que ácido não ia combinar com os isolamentos e tintas e borrachas da Cami, assim optei por lixar o teto.

 

 

 

 

    Aqui o sol estava de rachar, combinamos de recomeçar lá pelas 15 hs, o que aconteceu relamente pelas 16 hs. Retornando de minha casa para a oficina passei numa ferragem e comprei um guarda sol que por via das dúvidas, iria instalar  em cima da Cami em razão do sol, até fiz a base do guarda sol.

    Usando um galão de óleo onde coloquei um cano de pvc e pelo orifício original coloquei água com uma mangueira dei sustentação ao peso do guarda-sol. Contudo não foi preciso, deu “viração”, o tempo como de costume aqui, virou, o céu fechou e montou muitas nuvens no céu. Ficamos trabalhando, quer dizer eu olhando ele trabalhando, até anoitecer, quando iniciou uma chuva. e que chuva, um temporal. a foto ai embaixo foi da sacada de casa, para ter uma idéia.

 

 

 

 

      Hoje dia de eleições, abriu um dia limpo de sol, estamos nos preparando para ir as urnas, então até a próxima postagem.

        

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual resultado *