Visita ao Balneário de Arroio do Silva, SC

Bom dia amigos e amigas da CAMI.

O post original sobre esta história sumiu inexplicavelmente do provedor, mas tudo bem, ai vai ele novamente.

Ai pelas 22 horas do dia 30 de janeiro tudo está pronto para as férias de verão. A CAMI toda arrumadinha e pronta para passear para as banda de Santa Catarina. Resolvemos antes de dormir dar uma olhada na iluminação e pra azarar uma sinaleira queimada e um farol apagado. A sinaleira poi fácil, troquei a lâmpada e pronto, já o farol não teve jeito. Até o painel abri para ver se algo estava solto.Deixamos para resolver pela manhã, quando levei a um eletricista. Antes falei  para a Lílian que deveria ser algo simples e não deu outra. O eletricista me fez uma pergunta: “verificou os fusíveis”. Puts, não é que esqueci de olhar os fusíveis, devia ser a ansiedade.  Aproveitei para colocar graxa nas cruzetas da CAMI  e cuidar de um vazamento de água.

Tudo pronto, saímos por volta das 10 horas da manhã, quando o sol já tava rachando o asfalto. O calor pra mais de 40 graus foi o primeiro teste do gerador novo, mas o mesmo aqueceu muito em menos de uma hora de uso, então resolvi desligar e abrir as janelas da CAMI.

Continuamos a viagem naquele calorão até o município de Três Cachoeira onde paramos em uma praça em frente a uma igreja junto a BR 101 para fazer o almoço.DSC02454

Clik aqui e veja no panorâmio onde fica a igreja.
DSC02453 DSC02452 DSC02451

No caminho até procuramos uma sombra, mas não tinha. Paramos e                Aproveitei para testar o gerador. Durante o almoço foi uma beleza, o barulho dentro da CAMI foi super confortável.

DSC02441 DSC02440 DSC02447 DSC02446 DSC02443                  A experiência boa durou pouco. O gerador simplesmente parou, a porta da tulha estava aberta, mas o calor era muito alto.

Para melhorar apareceu um vazamento de água no mesmo local que olhei antes de sair de casa. Fui ver e se tratava de uma conexão de 1/2 para mangueira rachada. Olhei em volta e vi uma loja de produtos agricolas, fui até lá e encontrei o que procurava. Uma boa dica é usar nas conexões hidráulicas e elétricas materiais simples, de comércio comum.

O calor começou a pegar, então continuamos o passeio. Destino, ainda incerto, mas ao chegar perto perto de Araranguá em SC, devido a hora resolvemos ir a Arroio do Silva, uma vez que no ano passado fomos a Morro dos Conventos. Ao chegar ao centro do Balneário a opção foi pegar para esquerda, a avenida era larga e asfaltada, parece que a escolha foi acertada. Chegamos a beira do mar e lá procurei informação. Olhei um homem sentado a beira da praia, com um balde e algumas tarrafas. Tito era o nome dele, que me informou que estávamos bem perto de um camping da Sr. Mail.

Click aqui e veja no panorâmio onde fica o camping.DSC02463 DSC02466 DSC02462 DSC02461 DSC02460 DSC02457

A tarde ainda apegamos uma praia que fica bem pertinho do camping. A diária do camping é de R$ 25,00 por pessoa, independente de se acampa de barraca ou motorhome.

DSC02467 DSC02468 DSC02469 DSC02471 DSC02472 DSC02473 DSC02474 DSC02475 DSC02476

No centro da cidade uma igreja se preparando para o dia de N. Sra dos Navegantes.

DSC02481 DSC02478 DSC02477

Bom, depois de perder a postagem original, acabamos por acrescentar o dia de hoje.

Até a próxima, fiquem com Deus.