Sexta Feira Santa de 2014

Bom dia amigos e amigas da Cami.

Ontem sexta-feira Santa saímos eu e a Lílian com a Cami para os campos de cima da serra, por volta do meio dia pegamos a estrada em direção a Cambará do Sul.

Duas horas de estrada e estávamos a cinco km de São Francisco de Paula. Outro dia quando fomos a um passeio ciclístico em São Chico vi que na RS 020 tem um recuo que é um mirante pouco usado e nele paramos para almoçar.

Ali liguei o gerador para  manter o banco de baterias carregado e poder usar o forno de microondas e a cafeteira do cafezinho expresso. O lugar ficava em uma curva, a beira de um morro todo coberto de verde. A Lílian fez um almoço sem carne, mas também sem peixe, hehehe. Uma polenta acompanhada de uma salada deliciosa.

DSC06141 DSC06150

Logo em seguida ao almoço seguimos até São Francisco de Paula para abastecer o bolço em um caixa eletrônico. Eu estava dentro do caixa quando parou aquele enorme motorhome, que não me pareceu estranho. Não era estranho mesmo, o equipamento era do amigo Tramontini e Nelci, que encontramos dias atrás em Triunfo no encontro de motorhome. DSC06152

Saí do caixa do banco e perguntei: Então está perdido, precisa de ajuda. O Tramontini que estava de costas virou e respondeu: Mas bhá, olha aqui Nelci quem está por aqui.DSC06154
Indiquei a eles o hotel Cavalinho Branco que referi em uma postagem que fiz do passeio ciclístico, para eles pernoitarem ao lado. Disseram que vão seguir até Cambará hoje pela manhã, mas nós seguimos em frente,  em direção aos canions.

No meio do caminho muitas pessoas colhendo marcela, que é uma planta característica do local e que é colhida na sexta-feira santa, pois segundo a crença vem assim com propriedades milagrosas. A marcela é muito utilizada na forma de chá e serve para problemas estomacais. Parei a Cami e colhi um pouco também.DSC06160 DSC06162

Chegamos pelas 17h 30min em Cambará do Sul, seguindo as dicas de sempre parar antes de escurecer.  Passamos pelo centro da cidade que está tomado de turistas, o tempo querendo chover, numa garoa que vai e vem. Foto de baixo saiu desfocada, mas aquilo é o pórtico de entrada em Cambará.DSC06176

Descemos e fomos ao mercado da dona Lisiane, compramos pão e mais umas coisinhas. Falamos que procurávamos um lugar para ficar e ela nos ofereceu a frente de sua casa que fica em frente a igreja, caso não encontrássemos outro lugar. Fomos então dar uma volta e acabamos parando na rua que fica no cruzamento com a rua da igreja, na parte dos fundo.DSC06184
Coisas do acaso.

Desci da cami e um senhor apareceu para fechar o portão de uma casa. Perguntei ao mesmo se podia ficar ali um pouco, uma vez que a cami meio que fechou a entrada da garagem. Eu queria subir a rua e ver a frente da casa da dona Lisiane. O senhor Luis Carlos, que fiquei conhecendo logo em seguida, ,disse que não tinha problema uma vez que os donos tinha ido viajar.

Luis Carlos é vigia do posto da prefeitura que fica em frente ao local que paramos, o local  tem uma garagem, junto a uma cancha de futebol de salão. Falei a ele o que procurávamos e este nos ofereceu o local , mais a luz. Aqui estamos nessa manhã de sábado de aleluia.

Fiquem com Deus, e aguardem que o próximo post que continua com uma aventura no Canion da fortaleza.