VIAGEM AO LITORAL DE SANTA CATARINA 2013 – parte 4

Boa tarde amigos e amigas da Cami.

    Hoje dia 02 de fevereiro de 2013, estamos na praia da Pinheira e daqui voltaremos para o RS na terça-feira. Da praia da Pinheira falo depois, agora vamos contar sobre a praia do Siriu.      

  Na outra postagem falei do camping do Marcelo, chamo assim porque o dono é o Marcelo e ele tem uma tenda na frente que vende água de coco e coisas de tenda..

  Esse camping assim como quase todos os outros que encontrei não foram estruturados
para receber motor-casa, ainda mais acima de 10 metros de comprimento. Notei que em quase todos os lugares o que existe é um aproveitamento de espaço para o pessoal ganhar uma grana extra, assim fazem uma área de banheiro bem simples, com alguns chuveiros, sem outros investimentos. No caso dos motor-casa não se lembram de fazer caminhos mais amplos e nem de cuidar da altura das árvores e local para despejar detritos.. De qualquer forma também notei que existe pouca procura, ou quase que nenhuma, a maioria dos campings que fui estavam  60 % desocupados. Acredito que isso não estimule muito fazer campings.

 

   No camping do Marcelo até foi hilária a conversa, pois o mesmo me disse que estava assim vazio, mas no verão lotava, só que era meio do mês de janeiro, então perguntei quando era o verão. Ele me disse que na virada do ano teve umas quatrocentas pessoas, colocando ai a conversa quase de pescador, acaba por ser uma ou duas datas festivas do ano e depois, só trabalho.

   O camping ofereçe uma área de cozinha comunitária em um galpão aberto, com e refrigeradores e fogão, o acesso é fácil, fica na estrada quem vai de Garopaba pra Siriu, instalado acredito que em um antigo potreiro de animais. A vista é de montanhas e tem dois acessos até a praia de mar, um curto que só se faz apé através de uma trilha e outro pela estrada que transita até ônibus.

   O acesso curto é muito bacana, é uma trilha que entra mato a dentro e se passa por uma ponte para pedestre feita de taboas, mas bem reforçada alé se cruza uma sanga, e logo em seguida combros de areia que ao se passar avista a praia de Siriu.

O outro acredito que da uns dois KM pela estrada, muito bom pra ir de carro e de bike, quando não tiver movimento de carros em razão do pó.

A praia é muito bonita e tem um lago adjacente onde se anda de caiaque.

Tem alguns bares e restaurantes, e algumas pousadas, o povo é simples e não tem  luxo.

Nota 10.

Até a próxima, quando falamos da praia da Pinhera.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual resultado *