Cascata do Venâncio em Cambará do Sul

Bom dia amigos e amigas da Cami.

               Conforme o planejado o dia de ontem sendo bom iríamos a cascata do Venâncio, aqui em Cambará do Sul. O dia amanheceu muito bonito e lá fomos nós conhecer esta prometida beleza do local. Preparamos a moto, fomos até o motorhome de nossos amigos que estavam ainda preparando a moto deles para o deslocamento.

                        A cachoeira do Vênancio fica em uma propriedade particular, no caminho entre Cambará do Sul e Jaquirana, fica a 22 km de Cambará. Cobram R$ 5,00 por pessoa para ficar 2 horas no local, se acampar é R$ 20,00 por pessoa. O acesso saíndo da RS 020 até o local é por estrada de chão mas transitável, no entanto os últimos 200 ou 300 metros dentro da propriedade que dá acesso a cachoeira é muito ingrime, veículos pequenos vão até o local, mas motorhome não é aconselhável ir não. Nas ftos ao final do post é possível ter uma idéia.

                          O local tem banheiro do qual fiz algumas fotos e aparece e um dos videos, com a observação de que o chuveiro é frio, e no acampamento não tem luz elétrica nem água encanada.  Não há no local nenhuma infraestrutura, para alimentação ou compras.

                                Temos observado que não há muito investimento em turismo por parte do poder público. Os acesso são ruins, não há investimento, no entanto os servidores da prefeitura e do turismo municipal mais o povo são extremamente atenciosos com os turistas, há muita educação e sempre se mostram interessados em ajudar com informações ou dirimindo as dúvidas.

                                       A Cami preparou para os leitores um série de videos e de fotos mostrando um pouco da Cachoeira do Venâncio. Vejam logo abaixo, e gostando ou não comentem, você é importante pra nós.

Fotos

 

Videos

Fiquem com Deus e até a próxima.

Compartilhar

2 pensou em “Cascata do Venâncio em Cambará do Sul

  1. Realmente a Cachoeira do Venâncio é muito linda, estivemos nela em 2007, estava totalmente abandonada, linda mas abandonada. O acesso era por uma estrada de carreta por dentro de outra fazenda, fomos com guia em uma Land Rover (será que eu escrevi certo?), dificilmente seria possível com outro veículo. Na época o guia falou que seria feito um novo acesso. Como era verão, tomamos banho um pouco mais abaixo no rio.
    Oriom tem mais dois lugares imperdíveis.
    O Passo da Ilha onde tem um camping com infraestrutura razoável e o Passo do S onde se atravessa o rio fazendo um S por dentro da água e na margem direita tem uma trilha que leva a uma cachoeira logo abaixo do passo que é muito linda e boa para um banho no verão.

  2. lugar muito lindo merece uma visita extremamente especial com muita sombra agua muito limpa eu achei um lugar especial em breve voltarei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual resultado *