Olá amigos e amigas da Cami.
PelotasA história do município começa em junho de 1758, através da doação que o General Gomes Freire de Andrade, o Conde de Bobadela, fez ao Coronel Thomáz Luiz Osório, das terras que ficavam às margens da Lagoa dos Patos. Em 1763, fugindo da invasão espanhola, muitos habitantes da Vila de Rio Grande buscaram refúgio nas terras pertencentes a Thomáz Luiz Osório. Mais tarde, vieram também os retirantes da Colônia do Sacramento, entregue pelos portugueses aos espanhóis em 1777.6 Em 1780, instala-se em Pelotas o charqueador português José Pinto Martins. A prosperidade do estabelecimento estimulou a criação de outras charqueadas e o crescimento da região, dando origem à povoação que demarcaria o início do município de Pelotas.Estamos na estrada mais uma vez. Serão só três dias, a exposição fica em Pelo tas no Rio Grande do Sul. O local da feira no parque da Fenadoce.
Saímos de Canoas na sexta pela manhã, passamos por Camaqua onde visitamos meu sobrinho Leandro que tem dois filhos. O Rodrigo e a Carol, são muito inteligentes e foram conhecer a Cami por dentro.
De Camaqua fomos para São Lourenço do Sul , onde pernoitamos no camping municipal. Fica ao lado do Hiat Club.
Seguimos agora para Pelotas. 08:56 da manhã de 01 novembro de 2014.
Antes passamos em uma loja de produtos tradicionalistas.
Seguimos viagem e estamos em Pelotas, meio dia, hora do almoço.
Aqui o parque e o bilhete.
Envelopamento de veículos, que consiste em aplicar uma capa de PVC sobre o mesmo.
O envelopamento de um Jeep
Show de motos e veículos
Competição de som automotivo
Motor aberto em exposição
Apresentação de carro e motos
No domingo após pernoitarmos dentro do estacionamento do pavilhão da Expocar, tomamos um chimarrão dando uma voltinha na feira. A noite foi muito tranquila, chovia e o barulho da água no teto da CAMI é muito relaxante. Saindo da feira inda pela manhã resolvemos conhecer a praia do Laranjal, que é de água doce as margens da Lagoa dos Patos.
Após o almoço a beira da lagoa dos Patos fomos ao centro histórico de Pelotas. Uma feira de doces de Pelotas onde compramos umas guloseimas e tiramos muitas fotos dos prédios históricos.
Então ficamos por aqui.
Fiquem com Deus e até a próxima.