Bom dia amigos e amigas da CAMI.
Saímos do RS e fomos em direção a Laguna chegando ao Balneário Camacho.
No balneário encontramos uma famíla acampando a beira do riacho. Fui até eles e pedi para pernoitar com a CAMI, ao lado deles. Fomos recebidos com muita alegria. A noite saboreamos um churrasco e jogamos prosas ao vento.
No outo dia fomos em direção ao Farol de Santa Marta, o local é asfaltado até quase o farol, mas os últimos kilometros e chão batido, alguns lugares areia, mas bem compactada, o que não deixa de dar receio com atolamentos. O esforço é muito pequeno ao se conhecer a beleza do local.
O acesso ao mar é por areia solta, e uma placa oferecendo serviço de desatolamento chamou a atenção. Chegamos ao pé do morro e a rua muito movimenta pelas veículos não oferecia lugar para deixar a CAMI. Buscamos auxilio da polícia Militar que tinha um espaço vazio ao lado e nos permiitu ficar por ali. Vejam nossos vizinhos de frente para o mar.
Vista de dentro da CAMI.
Fomos dar uma caminhada pelo local. Vimos que próximo as pedras existem residências que tem vista privilegiada e resolvemos dar uma olhada. O local fica na área da Marinha, e por isso com acesso livre, muito embora os proprietários pudessem cercar as casa. Numa delas paramos e começamos uma prosa com uma senhora que estava a varrer a área. – Uma vista que dá vontade de trabalhar! – Ela sorriu. Olhei então para o veículo estacionado e o mesmo tinha placa do município de Canoas, de onde viemos no RS. Falei então para a senhora. Nisso apareceu um senhor de idade, depois soube que tinha 78 anos. Era grisalho e alto. Olhou sério e desconfiado, mas falei que era de Canoas e que para lá fui no ano de 1963, ele disse que chegou a Canoas antes disso, e daí começamos um diálogo muito interessante. Para resumir o senhor foi quem fundou a IRIEL, famosa empresa de tomadas e interruptores, a qual foi vendida para empresa Siemens anos atrás. Falei que pousamos na ponte entre Laguna e Jaguaruna quando então ele me falou que pro ali é que Garibaldi invadiu laguna e conheceu Anita Garibaldi durante a guerra dos Farrapos.
Então viajar é viajar, passamos por lugares e podemos então fechar os olhos e reviver a história.
Até a próxima. Fiquem com Deus.
amigo boa noite, quero te parabenizar pelo site, pelas historias as dicas rsrs bom, meu motorhome ficara pronto em 20 dias (to contando cada um deles) e pretendo cair na estrada igual tu estas fazendo, em casa somos eu minha esposa e minha filha de 9 anos, eu sou medico moro em lajeado, perto ate de canoas. grande abraço. e fica uma pergunta… posso fazer funcional o split com um conversor-inversor de 12 volt para 220, de 3000w com pico max de 5000w? e so ligar na bateria e reforçar o alternador? to certo? rsrs grande abraço
Olá amigo. Fazer funcionar pode, no entanto dado o consumo de energia você terá de ter um banco grande de Baterias. De tudo que li sobre o assunto, acredito no seguinte: se for usar o split com ele parado é quase inviável utilizar as baterias. Com ele rodando se você colocar alternador compatível e possível. Na Cami coloquei um gerador para usar quando estou rodando e quando estou parado também, sendo o inconveniente o barulho. Se você for usar quase que exclusivamente camping, não precisa de nenhum deles.