A Camicleta, como já falei estava precisando de um dono, estava que nem cachorro de rua, magrinho e sem brilho.
O que estou fazendo é cuidar dela antes de sair a passear. Agora foi a vez de limpar e tratar as orelhas, ou melhor, as janelas. As janelas são componentes importantes do motorhome,
uma vez que se houver entrada de água pela chuva compromete o revestimento interno e os móveis. Para quem já andou de moto durante uma chuva sabe que a água sob
pressão da velocidade do veículo tende a achar todo e qualquer espaço para invadir as partes secas, até parece perseguição. Sabendo disso uma coisa me preocupava eram as borrachas de vedação que faziam o fechamento das janelas, uma vez que estavam ressequidas e rachadas como solo seco, cheias de crateras.
Quando comprei a Cami (abreviando o nome da Camicleta, nosso motorhome) já tinha visto esse detalhe, que sabia tinha de resolver. Tinham duas janelas que estavam com os acrílicos quebrados e todas com as borrachas secas. Fiz então uma pesquisa de preços e troquei os acrílicos na Casa do Camping, onde também adquiri as borrachas de vedação para trocar em todas as janelas, gastei menos de R$ 15,00 por janela. Descobri que as janelas são do tipo Turiscar original, e que a casa do camping fabricam essas janelas, e segundo eles, a muitos anos.
Agora trocando as borrachas e dando uma areada nos perfis de alumínio, aqui no sul é como chamamos limpar com bombril (palha de ferro), As janelas tão que é uma belezura, mas sobre a água “mardita” só “vamu” saber quando andar na chuva.