Boa noite amigos e amigas da Cami.
Dia 25 de maio fomos a Ivoti, município do RS, conhecida como cidade das flores. O local é muito próximo de Porto Alegre e muito simpático.
Fomos um dia antes para conhecer a cidade, e aproveitar a feira da rosca e do mel que acontecia no local. No município tem um camping muito bonito, mas acabamos por ficar na própria feira, no estacionamento onde conseguimos ligar a Cami na tomada da feira. Falamos com a Jú uma das organizadoras da feira que autorizou o uso da tomada.
No sábado no stand da specialized era possível fazer um teste drive em bikes de ponta, da marca. Fiz com uma bike ….. , estranhei por que o pneu era 29″ e uso um menor, todos dissseram que era muito melhor, mas no particular ainda não troco a minha bianchi pela especialized. Por dois motivos: a minha não passa de cinco mil reais e a que testei custava vinte e oito mil, pouca diferença, hehehe.
Ainda no sábado conhecemos a feira da rosca e do mel. Um dos principais atrativos eram as colméias de abelhas sem ferrão. São várias espécies, e era possível comprar a colméia inteira ou adquirir as caixas e isca para chamar uma colméia nova. Gostei tanto que comprei uma , hehe, agora esperar setembro para iniciar a colméia na minha casa,
Haviam varias bancas de produtos coloniais, com queijos, cachaças, vinhos, roscas, mel, bolos. cucas, e muito mais, e os preços realmente atrativos.
Tinha um local que vendia as cucas e roscas ainda quentinhas, saindo do forno a lenha.
O almoço oficial no sábado era um carreteiro de charque, feito no capricho, até a rainha da Cidade esperimentou, afinal o pai dela era um dos cozinheiros, hehehe.
Para as crianças tinha um trenzinho que fazia um passeio pela feira, e ainda uma trilha com animadores caracterizados de abelhas, rainha, apicultores, onde davam uma explicação de como funciona uma colméia.
No domingo foi o passeio de bike. Após passarmos a noite no estacionamento da feira, nos preparamos para o passeio. Fizemos o trajeto médio, 30 km, onde passamos por trilhas e muitas subidas. O bom de subir é que após sempre se desce, e pegar uma velocidade trilha a baixo é muito bom.
Ainda alongamos o passeio mais uns 20 km, para conhecer uma cascata e o camping Behne. O acesso ao camping passa por uma descida de vários km na chegada , o problema é a volta, pois é bastante ingreme e estrada de chão.
No final do dia voltamos de forma tranquila.
Fiquem com Deus e até a próxima.