Bom dia amigos e amigas da Cami.
Depois de alguns dias preparando o teto da Cami, com lixamento e retirada da tinta seca e descascada que estava acumulada sobre ela, veio a pintura.
Esse trabalho realmente fez com que o Eduardo penasse. Imaginem ficar sobre o teto de um ônibus exposto ao sol. No primeiro dia comprei um guarda sol para fazer uma sombrinha, mas depois resolvemos esperar dia de sombra e mais a tardinha para realizar o serviço.
Teto totalmente lixado, com todo o material retirado expôs o alumínio da carroceria Ciferal. Andei sobre o teto, pelos locais de rebites, que são mais resistentes e o mesmo não sedia., uma estrutura bem forte.
Neste dia, com o teto a descoberto ainde foi feita uma limpeza, pois ameaçava chuva, e não queríamos que empapasse a tinta nas canaletas laterais. Por sorte não choveu, e assim adiantamos os serviço de limpeza.
Ainda antes de aplicar a solução que faz a aderência da tinta, foi feito um lixamento em toda a extensão com uma lixa 400. E assim iniciada a aplicação do produto.
Essa imagem do lado é do aderente que foi aplicado sobre o teto de alumínio.
Veja só, a cor tem um tom verde folha, e a posição desconfortável do pintor, ele tem que posicionar os pés nas colunas o tempo todo e ficar curvado para manter a distância de aplicação da tinta.
Aquela abertura no teto é onde fica o resfriador, e foi tapada com uma chapa de plástico dessas utilizadas por candidatos em campanhas políticas. Em particular essa é de meu amigo Círio Dutra de Canoas, que é escritor e foi candidato a vereador. Não se elegeu, foi uma pena.
Depois da aplicação do aderente, foi a vez de aplicar o primer de poliuretano cinza, em todo o teto.
Teto com o primer, na cor cinza.
Por fim a aplicação da tinta branca que é a cor final do teto.
Agora é esperar secar, para fazer um detalhe em pérola branca nas extremidades.
Foi um trabalho demorado, mas é gratificante ver o resultado. A Cami, então recebeu um tratamento químico no teto, e está toda vistosa.
Até a próxima postagem.