Bom dia amigos e amigas da CAMI.
Dia 29 e 30 de março foram dias de rever a cidade de São Francisco de Paula. Quando tinha meus 18 anos subia a serra de moto para colher marcela na madrugada da sexta-feira Santa, o que até hoje é muito praticado, haja visto que a cidade diz ter o maior encontro de motociclistas do Estado do RS.
O evento foi organizado pelo DANDA BIKE, onde um dos proprietários foi meu colega de 2º grau na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da cunha em NH. O nome da escola é tão grande quanto a fama da escola. O colega é o Jairo, nos formamos em Eletrotécnica, mas nenhum seguiu a carreira.
Bom, o passeio sempre é um pretexto para colocar o pé na estrada. Um dia antes liguei para o Henrique, gerente do Hotel Cavalinho Branco, pedindo autorização para instalar a CAMI em frente ao hotel. Foi tranquilo, me ofereceu água e luz mediante uma taxa de R$ 40,00, o que achei justo. Assim nos instalamos conforme a foto.
O local não poderia ser melhor. Com a minha casa da serra instalada chegou a hora do chimarrão.
Ao fundo da foto acima o Lago São Bernardo (principal cartão postal de São Francisco de Paula).
O hotel Cavalinho Branco foi fundado em 1978, andei pelos arredores e achei o cavalinho, só que não era branco.
O local tem uma ciclovia ao redor do lago, tem biciclatas para turistas, as pessoas se reunem e saí até churrasco na beira do lago, que é cercado por muitas residências de alto padrão. Tem também patinhos e patinhas.
O almoço foi uma carne de panela e salada.
O pessoal da organização do passeio arrumando as placas de identificação e os cereais para os participantes.
No domingo dia do passeio o local foi tomado por bikes.
Aqui já preparados para o passeio.
Uma palhinha da pedalada.
A volta foi tranquila, descer a serra requer muita atenção, a via é em sua maioria sem acostamento, um descuido e desce o morro. A Lílian fez um video curto para mostrar o lugar.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Parabéns pelas fotos, muito bonitas.
Gostei do segundo vídeo, descendo a serra com a Cami.
Valeu!!!!!
Obrigado pelas observações, sabe que muitos olham e não comentam. Entendo que a retribuições de todo o trabalho é dada pelos comentários, mesmo aqueles que não gostarem podiam comentar pois podemos melhorar.