A PRIMEIRA VIAGEM NINGUÉM ESQUECE!

Bom dia amigos e amigas da Cami.

A Camicleta esta feliz, saindo para primeira viagem!

Saindo da garagem

 Afinal fez sua estréia neste final de semana. Foram muitos dias, de preparação, desde a chegada passou por muitas transformações, como toda menina vaidosa estava alegre com suas novas cores, cortinas lavadas faróis e sinaleiras novas, parabrisa polido, e muito mais. Ainda antes de sair saboreou um balde de óleo novo no motor e filtros e retentores, passou por um balanceamento e geometria das rodas, até uma correção da cambagem foi feita pra corrigir a suspensão.

    Aqui de casa foram eu a Lílian e a minha mãe Sofia, que tem 84 anos. A viagem foi de pequena distância, afinal numa primeira saída preferimos algo perto, até porque nos falta experiência.  
   O local escolhido foi Itapuã, que fica a beira da lagoa dos Patos no RS, neste local no condomínio Esmeralda mora meu irmão Elio e sua esposa Suzana. 
Meu pai, Jordão, que também tem 84 anos, já estava lá no meu irmão em Itapuã. O passeio foi somente sábado e domingo, tiro curto, mas foi bem legal. Na manhã de sábado antes de sair fiz o balanceamento e geometria da Cami, passei no borracheiro e coloquei a roda no estepe e calibrei os pneus. 
Saíndo de Canoas, seguimos pela BR 116 que liga a Porto Alegre, onde no acesso pela avenida Castelo Branco, cruzamos pela nova maravilha gaúcha, o novo estádio do Grêmio futebol clube, ARENA. Cruzamos pela orla do lago Guaiba passando pela usina do gasômetro, local de extrema beleza. Desta orla a tardinha se avista o maior por do sol dos gaúchos, na grande Porto Alegre. Em seguida temos nesta orla o acesso ao Beira Rio, GIGANTE COLORADO, CAMPEÃO DO MUNOD, ETC. ETC. ETC, tudo de bom. Deu pra ver pra quem torço, respeito muito o grêmio afinal a patroa é e minha filha Patrícia são gremistas, só consegui mostrar o que é bom sobre futebol ao meu filho Willian, deixa estar, mulher não entende muito de futebol mesmo.
No caminho a Cami mostrou pra que veio, muita emoção estar a frente da direção daqueles 8200 kilos em movimento, em velocida baixa, sempre respeitando o trânsito foi uma viagem tranquila até chegar a frente do Beira Rio, quando nos deparamos com intenso movimento, era dia de votação onde 50% do Conselho Deliberativo da foi renovado, a alegria aumentou ao ver a nação colorado, e a Cami gostou pois buzinou muito. 
No caminho até Itapuã cruzamos pela Hípica, pelo hospital da gloriosa Brigada Militar, até chegar a rua que dá acesso ao condomínio Esmeralda, esta é de estrada de chão, e ali a Cami cuidou de minha mãe direitinho, pois foi muito confortável. Minha mãe tem muitas próteses na coluna vertebral então precisa de cuidados especiais. Depois de uns 15 km estamos chegando a casa de meu irmão. O acesso ao condomíno é por uma porteira que fica sempre fechada com cadeado, mas chegando ao local tivemos a sorte de um morador estar por ali e nos deu acesso, o que foi uma sorte pois não tinha sinal para o celular.
 Chegamos, e ali mesmo ao invés de meu irmão me receber eu é que recebi ele e meu pai, dentro da Cami é claro, afinal tinha levado a casa junto. Proseamos um pouco, falei da viagem, e meu irmão sentenciou; vou comprar um motorhome pra saírmos junto.
Primeira noite na Cami, lembrando que veio integrar a família em agosto de 2012, e só no dia 15 de dezembro é que inauguramos a moça, hehehe. Imaginem, a beira da lagoa dos Patos, com um vento sul refrescando a noite, e você levou a casa junto, isso mesmo, seu quarto esta alí com você, foi o máximo.
A manhã, a luz entrando através das cortinas mostrou que o dia já havia raiado, e abrindo a janela veio a brisa, e logo a frente uma tesourinha (pássaro) fazendo o lanche com sementes no campo. 
Essa é a vista da do local, sem nenhum prédio alto, sem veículos passando, sem indústrias fazendo barulho, só o vento conversando com a lataria da Cami.
O café da manhã foi na casa de meu irmão, eu e a Lílian quebramos o costume de uma torrada e uma xícara de café, comemos muitos pães que foram assados na hora. 

No almoço não podia ser diferente, afinal na beira da lagoa dos patos tínhamos que saborear o prato da casa, uma apetitosa Taínha (peixe) assada no forno. 
Eu meio cansado do dia anterior movimentado fui pra Cami, que em pleno sol, mas com as janelas abertas me permitiu um belo sono de meio dia, com aquele vento sul que não deixa de soprar.
A tarde fomos todos para a televisão afinal era final do The Voice Brasil, um espetáculo que a rede Globo nos presenteou nos úiltimos finais de semana, o que fazia muito tempo não tomava as tardes do domingão (subliminar).
Terminado o programa, nos preparamos para a saída, recolhi o toldo, cabos e tudo pronto embarcamos. Até  a saída do condomínio é preciso que meu  irmão nos acompanhe para abrir o cadeado, e fiz questão que ele guiasse a Cami, entre nós ele adora dirigir carros pesados, basta ver a felicidade fazendo a condução da menina.

Elio guiando a Cami from Oriom Elias Pinto on Vimeo.

 

A volta foi tranquila, mas com muito movimento, tudo correu bem, chegamos ja era noite em casa, e pus a cami a descansar, e até apróxima….

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual resultado *