Manutenção na caixa d’água

Boa tarde amigos e amigas da Cami.

       No último passeio, ao chegar em casa notei que pingava água da caixa, então como de costume fui ver o que dava pra fazer.

   A caixa é de fibra e portanto ao retirar a cinta de ferro que circunda e encher de água houve uma dilatação da fibra e começou a aparecer chuveiro pra todo lado. Então fica um alerta sobre esse tipo de caixa.

 Para tirar a caixa da Cami primeiro retirei a água e dado o declive da garagem na rampa, ali mesmo foi possível fazer uma sustentação e retirar a caixa.

 Antes de partir para o conserto, foi feita uma boa limpeza na caixa d’água.

 

Logo começei o conserto que basicamente foi aplicar mais uma camada de fibra sobre a caixa d’água.

Aplicação em toda a superfície.

 

Equipamento de proteção: roupa com mangas longas, luvas, óculos, chapéu, no meu caso uma bandana de bike e mascara de proteção respiratória.

   Parece que foi fácil. Não foi fácil não retirar a caixa sózinho, lixar, comprar fibra duas vezes. Pior duas vezes sim, uma na primeira aplicação fiz tudo montei e ainda tinha um vazamento, tirei tudo outra vez, fui a Porto Alegre e comprei mais uma manta e resina. Para a aplicação da resina usei um rolo para espalhar, foi bem útil.

    Por fim tudo deu certo e agora não temos mais vazamento de água e eu aprendi um pouco sobre colocação de fibra, uma vez que antes desse conserto não sabia nada.

Fiquem com Deus e até a próxima.

 

 

Compartilhar

4 ideias sobre “Manutenção na caixa d’água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual resultado *