VIAGEM AO LITORAL DE SANTA CATARINA 2013 – parte 1

Boa noite amigos e amigas da Cami!

Janeiro e o verão sempre foram sinônimo de praia e sol, e já faz alguns anos o destino sempre tem sido as praias de Santa Catarina. Esse ano não foi diferente, ainda mais agora que estamos acompanhados da Cami.

As férias começaram dia 14 de janeiro mas como o Willian nosso filho fez esse ano, 21 anos, ficamos até dia 21 de janeiro em casa, que é o dia de seu aniversário.

O dia 21 foi de preparativos, entre eles instalar um ducha higiênica na Cami, ficou bem legal.

Dia 22 saímos de Canoas e fomos direto a Terra de Areia, até a casa do amigo Dinarte, e lá na cidade tentamos comprar um chip 3g para um modem Tim, mas não conseguimos. Continuamos a viagem e paramos a beira da BR 101 em Santa Rosa, já em Santa Catarina, onde preparamos o almoço a beira da BR 101.

O local fica ao lado de uma escola, o pátio é aberto e tem uma cancha de futebol feita de concreto ao lado.

Seguimos em frente até a praia de Morro dos Conventos, lá procuramos por um camping que nos falavam muito, mas seus momentos já passaram, hoje não tem muita procura pelo que notamos, além do que fica longe da praia. Tomamos uma agua de côco numa barraca onde uma senhora nos disse que devíamos descer até a praia e tentar uma tomada junto as barracas que lá ficam. Achamos boa a idéia, uma vez que já estava escurecendo. Chegamos e paramos  a beira mar.

Parada a beira-mar.

Já era por volta das 18 hs, e de acordo com o que programamos paramos ainda com o sol alto para achar onde passar a noite.

Fomos muito bem recebidos no restaurante Barrancos que fica na beira-mar, ali a proprietária dona Clélia e o José, que é conhecido por Zé do Nico, que é seu pai, nos cederam uma tomada e água, além da estrutura do restaurante.

O lugar é ótimo para passar a noite, mas de tão bom resolvemos ficar dois dias, hehe. A baixo umas fotos do restaurante.

Uma particularidade desse local é que existem junto a praia dois postes de luz, com tomada livre, acabamos não usando essas uma vez que pegamos a luz do restaurante, mas vimos outro motor-casa usando.

Esse é o cartão portal do local, e se clicar na foto irá para o álbum de outras fotos de Morro dos Conventos.

Agora é pausa para o café, nesse momento estamos em Pinheira, outra praia de SC, mas a postagem de Morro dos Conventos ainda vai continuar, tem a subida de bike ao Morro do farol, tem o almoço, tem o passeio ao Hiate Club de Morro dos conventos.