UM JAGUAR EM NOSSO SAFÁRI FOTOGRÁFICO

 E aiiiiiii Povo da Camicleta!!!!

Vamos conhecer um pouco da nossa passagem pelo Pantanal. Para chegar até Porto Jofre fizemos o seguinte trajeto.

A partir da cidade de Poconé fomos com nossa TR4 até Porto Jofre, no Mato Grosso,  onde as margens do rio Cuiabá iniciamos um safári fotográfico. Durante os mais de 140 km de estrada muito ruim e poeirenta, com diversas pontes em péssimo estado chegamos até o Porto Jofre.

A partir da cidade de Poconé a estrada e de terra, sendo mais de 100 Km de leito muito ruim e com poeira.

PORTAL DE ENTRADA DO PANTANAL

Imagem em 360 rode com o dedo ou com o mouse! Clique na imagem e observe outros locais do Pantanal

Lá a tardinha tentamos um local para dormir e foi difícil porque como está na alta temporada que é até o final do mês de setembro, durante a seca ou seja dias sem chuvas no Pantanal, é possível visitar e observar tanto a fauna como flora do Pantanal. Ficamos instalados no barco Hotel 5 Estrelas, uma embarcação que está embargada para navegar que agora somente funciona como um hotel flutuante. O preço no mês de agosto de 2019,  foi de R$ 1200,00 reais por dois quartos três pessoas, com café , almoço e janta, mais o passeio de barco para encontrar o Jaguar. O preço foi de barbada, porque em outros locais só o pouso estava o dobro. Quanto as instalações eram bem tipo “Indiana Jones”, um calorão, banho com água do rio ventilador que não funcionava e ar estragado. Bom, o que importava era um lugar para passar a noite e poder no outro dia ir em busca da onça pintada. Quanto aos funcionários foram muito queridos, muito atenciosos e alegres, o que fazia tudo ficar muito especial. A comida era muito saborosa, uma muqueca de peixe saborosíssima.

 Durante a noite cruzavam muitas lanchas pelo rio o que era intrigante, porque não tinham um destino que fosse oferecido nos pacotes.

  No outro dia saímos logo após o café com o Caca que era nosso condutor que fez a busca pelos locais mais prováveis de encontrar o Jaguar. Nosso pacote era pela manhã e já perto do meio dia não tínhamos ainda topado com a onça. Muitos pássaros, jacarés e depois de achar que tinha fotografado quase todas as capivaras do pantanal, avistei em um barranco bem ao longe o que me parecia ser a onça. 

   Momentos de euforia que veio a confirmar a presença do animal as margens do rio, paramos a lancha bem perto daquele lindo espécie que com sua coloração amarela com pintas pretas mais parecia uma obra de arte, que sem dúvida é a prova viva da criação.

   Iniciamos uma sequencia de fotos e vídeos que seguiram por alguns minutos até que fomos descobertos por outras lanchas e em seguida haviam muitas com aqueles canhões de lentes que davam inveja a minha pequena câmara, mas as imagens que temos ninguém registrou porque quando chegaram ela havia mudado de lugar e ali tinha feito muitas poses que estão aqui em nosso álbum de fotos

 Também registramos uma sucuri em um buraco junto a um barranco no rio, e esta nas imagens do album.

   Querido amigos, saibam que todo esse esforço e registro tem por objetivo compartilhar essas experiêcias com os amigos. 

   Pedímos que visitem nosso canal no Youtube VIAGEM MOTORHOME CAMICLETA e se inscrevam para que possamos continuar com nossa campanha Camicleta é Dez, onde a cada mil inscritos doamos uma cadeira de rodas.

Quando concluirmos nossos vídeos e outras mídias desse safari, iremos acrescentar nessa postagem.

Com essa câmara da Go Pro é possível fazer vídeos e fotos em 360 graus.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Qual resultado *